Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Exercícios Físcos


Praticar exercícios duas ou três vezes por semana, por cerca de 20 minutos, ajuda a ficar em forma para a vida.
Os exercícios protegem contra doenças.
# Aliviam as dores nas costas: Os exercícios que fortalecem os músculos da coluna e do abdome melhoram a postura e evitam dores nas costas.
# Combatem a obesidade: Exercícios regulares, combinados com uma dieta balanceada, ajudam a controlar o peso. A obesidade aumenta o risco de muitas doenças, inclusive diabetes, doenças cardíacas e cálculos biliares.
# Diminuem o risco de câncer: Pesquisas confirmam que a falta de preparo físico pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer.
# Combatem a ansiedade e a depressão: Exercícios freqüentes podem aumentar a auto-estima e fazer com que você se sinta mais animado e menos tenso.
# Fortalecem os ossos: Exercícios moderados regulares fortalecem os ossos, aumentando seu conteúdo de sais minerais, reduzindo o risco de osteoporose na idade avançada. A osteoporose provoca o afinamento progressivo dos ossos, tornando-os mais frágeis e vulneráveis a fraturas.
# Reduzem o risco de doenças cardíacas: Os exercícios ajudam a evitar a obesidade, altos níveis de colesterol e hipertensão.
# Aliviam os distúrbios menstruais: Algumas mulheres constataram que os exercícios reduzem os sintomas pré-menstruais e amenizam as cólicas.
# Ajudam a conciliar o sono: Os exercícios favorecem o sono profundo, desde que haja um intervalo de no mínimo uma hora entre eles e a hora de se recolher.
Os benefícios de exercícios regulares
Os exercícios praticados regularmente aumentam a eficiência de muitos órgãos do organismo.
# Pele: O aumento do fluxo sangüíneo na pele proporciona uma aparência mais saudável.
# Pulmões: O aumento da capacidade pulmonar melhora a captação de oxigênio.
# Coração: Um coração mais eficiente melhora a circulação do sangue no organismo.
# Articulações: A manutenção da mobilidade das articulações reduz o risco de dores e a falta de flexibilidade.
# Músculos: Mais força significa uso mais eficiente do oxigênio, permitindo que os músculos continuem funcionando por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário