Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Métodos anticoncepcionais tabelinha


O método da tabelinha funciona assim: Se o seu ciclo menstrual for correto de 28 em 28 dias, três dias antes e três dias depois do sangramento, você pode fazer sexo sossegada que o não engravidará, porem deve evitar fazer sexo no seu período de ovulação, que é 14 dias após o primeiro dia de sangramento. Mas são poucas mulheres que tem a menstruação regulada.
Para as outras mulheres que são totalmente desreguladas e que não sabem mais o dia que sangra pra vocês, tem o método da pílula que corrige isso, na cartela vem 27 pílulas, que você deve tomar uma por dia no mesmo horário, quando acabar as 27 você vai parar de tomar e o sangramento acorrera, logo após sete dias você começa tudo de novo. Fazendo isso o seu organismo se regulara.
Mas lembre se o método da tabelinha para mulheres não evita de pegar doenças sexualmente transmissíveis, por isso é sempre bom o uso da camisinha durante o ato sexual.
O anticoncepcional evita sim de ter filhos, mas como todos sabemos o remédio que cura ou evita algo, estraga outra parte do corpo humano. Mulheres que usam anticoncepcionais tem grandes chances de acumular placas e gorduras em artérias.
O uso de anticoncepcional pode causar doenças no coração e até derrame cerebral, pelo seu devido endurecimento das artérias. O crescimento de doenças causadas por pílulas vem crescendo de 20 a 30% por décadas.
Muitas mulheres podem pensar, ah mais vai demorar muito para essas doenças aparecerem, mais quem começa a usar anticoncepcional não para mais e com o passar dos anos as complicações podem ser fatal. Mulheres que fazem atividades físicas, que não fumam e mantém o peso ao nível, não correm tanto risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário