Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 5 de junho de 2010

Cigarro

O cigarro é uma pequena porção de tabaco seco e picado, enrolado em papel fino. Existem em alguns cigarros o sistema de filtro, geralmente de esponja ou papel. É um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. A industrialização do cigarro iniciou na década de 1840.

A fabricação do cigarro pode ser composta de até setecentos aditivos químicos. A fumaça é repleta de substâncias como acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. A nicotina, um dos componentes do cigarro, é a responsável pela dependência.

A dependência é física e psíquica. Os sintomas psicológicos e físicos do cigarro responsáveis pela dependência são: maior clareza de pensamentos, maior atenção e capacidade de concentração, aumento da memória, diminuição do apetite, da irritabilidade e agressividade. Além de atuar como relaxante.

O cigarro foi considerado, durante muito tempo, como símbolo de status, hoje se sabe que é um dos piores inimigos da saúde e tornou-se o maior problema de saúde pública mundial.

O fumo pode ocasionar doenças isquêmicas do coração, isquemias ou hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e bexiga.

As pessoas que convivem com quem fuma são conhecidas como “fumantes passivos”. Crianças expostas à fumaça são propensas a problemas respiratórios agudos.

Alguns dos tratamentos utilizados para acabar com o hábito de fumar são os grupos de apoio e a psicoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário