Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dieta das Cores

Existem muitas maneiras para fazer uma Dieta saudável ou seja quem pretende emagrecer. Mas algumas pessoas sempre exageram na comida, e nesse caso o correto é fazer uma dieta a rigorosa, com muita força de vontade e determinação. Comer só o necessário que em pouco tempo o peso vai diminuindo naturalmente.
Uma ótima opção para você fazer uma dieta saudável, é com alimentos coloridos; a dieta das cores permite que perca cerca de 5 kg por semana, baseia-se no consumo de frutas e de verduras, 5 por dia. Além de fazer perder peso a dieta das cores não tem contra indicações, uma vez que não proíbe nenhum grupo alimentar.

Veja o que representa cada cor do alimento, para dieta das cores:

Verde: abacate, alface, quiabo, vagem, couve entre outros, esses alimentos são ricos em vitamina C, cálcio, ferro e potássio.

Branco: banana, batata, cebola, cogumelo, mandioca etc. Os alimentos brancos são ricos em cálcio e fósforo, ajudam na manutenção dos ossos e dentes.

Amarelo e laranja: abacaxi, abóbora, carambola, damasco, cenoura, laranja, milho, esse alimentos são ricos em vitamina A excelente para a visão e para a imunidade do corpo.

Preto e roxo: ameixa, amora, berinjela, feijão-preto, figo, jabuticaba, uva etc. são ricos em vitamina B1 responsável pela transformação da gordura em energia, e ajudam a aumentar o bom humor, a melhorar o sistema nervoso e o coração.

Vermelho: beterraba, morango, framboesa, melancia, tomate. Os alimentos vermelhos são ricos em vitamina C são antioxidantes naturais e ajudam o organismo a combater doenças e o stress. Existem muitos outros alimentos coloridos, quanto mais coloridos for o prato, maior o teor de nutrientes e mais benefícios para o organismo.

Cuide Bem de sua Saúde, mantenha uma Dieta saúdavel, partique muito esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário