Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 5 de junho de 2010

Largar o vício do cigarro

Sem sombra de dúvidas o vício do fumo/cigarro e das bebidas alcoólicas, das consideradas drogas lícitas são as mais difíceis de abandonar o vício.

Porém neste post gostaria de tratar de uma em específico, o cigarro, que ainda em pleno ano 2007 é muito utilizado pelos jovens, que mesmo sabendo dos riscos e doenças que o fumo causa, acabam experimentando, usando e se tornando-se dependentes e novos viciados.

O que não consigo entender, como e por que as pessoas começam a fumar, afinal qual é a graça de simplesmente “poluir” seu pulmão com fumaça?

Sábado eu estava em uma festa em uma casa noturna e reparei em um garoto ele tinha no máximo uns 15 anos, em uma mão um cigarro acesso e em outra a carteira cheia de cigarros aguardando para serem “queimados”, e possivelmente um novo viciado estava entrando no mundo dos cigarros naquele momento.

Acredito que a maioria dos adolescentes e jovem começam a fumar cedo por uma questão de “status”, por influência dos amigos ou simplesmente para parecer mais adulto e maduro, porém com o passar dos anos e quando ele chegar a vida adulta irá perceber que acabou se tornando um viciado em cigarro e que parar de fumar não é tão simples como começar e não existem dicas ou macetes para parar e cortar o vício rapidamente do dia para noite, mas irá precisar de muita força de vontade e determinação para vencer o desafio de parar de fumar.

Sendo assim a melhor maneira e dica para de parar de fumar esta em nunca começar, e se acaso você esta experimentando os seus primeiros cigarros, pare já antes que seja tarde de mais para voltar atrás, afinal você dependente do tabaco, possivelmente terá uma vida mais curta, com menos saúde e menos dinheiro, pois além de gastar dinheiro comprando cigarros você gastará muito mais com médicos e remédios para tratar os todos os problemas causados pelo mal do cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário