Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 5 de junho de 2010

Obesidade

A obesidade cada vez mais vem afetando milhares de pessoas no mundo todo. Para poder sanar o problema, milhares de dietas surgem a cada dia. Tais dietas, muitas vezes, em vez de fazer desaparecer os quilos extras, acabam por fazer surgir outros.

E não são somente as dietas que são procuradas pelas pessoas com alguns quilinhos a mais. Muitas delas resolvem apelar para cirurgias como lipoaspiração, lipoescultura e, em casos mais drásticos, quando a obesidade chega a um grau mais elevado, à cirurgia de redução de estômago.

Muitas pessoas dizem que o ideal, quando se quer emagrecer, é fechar a boca e passar o dia inteiro sem comer nada. Porém, já foi comprovado por especialistas que isso de nada funciona. Pelo contrário, para se manter bem com seu peso, o necessário é que a pessoa se alimente a cada três horas.

Existem três maneiras de se perder peso. Você pode perdê-los em água, músculos ou gorduras. A maneira correta de se emagrecer é perdendo não água nem músculos, mas gordura. Entretanto a grande maioria das dietas milagrosas faz com que o que se perca seja água ou músculos. Deve-se evitar fazer dieta por conta própria, porque as vezes pode-se estar comprometendo o próprio metabolismo, desta forma, é sempre bom procurar o auxílio de um profissional.

Do outro lado da balança, há aquelas pessoas que também querem emagrecer, mas sem ao menos precisar. Em sua maioria adolescentes, essas garotas se privam de comer e acabam comprometendo toda a sua saúde naquilo que elas consideram um corpo ideal. E quando o pouco que ingerem passam a causar-lhe transtornos elas começam a vomitar aquilo que comeram. Estas doenças, a anorexia e a bulimia, cada vez mais matam pessoas no mundo. Desencadeadas por princípios psicológicos, a pessoa que possui esta doença se olha no espelho e vê o seu corpo de maneira distorcida. Aonde muitas vezes os ossos já estão aparecendo, elas vêem pontos de gordura localizada.

Tal qual a obesidade, para em casos de pessoas que possuem anorexia ou bulimia também é preciso procurar o auxílio de um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário