Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 5 de junho de 2010

Pílula do dia seguinte

A Pílula do dia seguinte não é um método concepcional. Muitas garotas desorientadas vivem à tomar tal pílula, e esquecem dos efeitos colaterais causadas por ela.

A Pílula do dia seguinte deve ser usada como método de prevenção de gravidez indesejada, e deve ser utilizada apenas em emergências. Segundo pesquisa realizada, 33% das garotas que tomaram esses comprimidos não se preocuparam com nenhum método contraceptivo.

Sem falar nas garotas que, como não estão com namorado fixo, não querem tomar hormônio todo dia e acham que é um bom negócio recorrer à pílula apenas quando rola a transa. Doce ilusão: dois comprimidos equivalem a meia cartela de um anticoncepcional de baixa dosagem.
Como usar

A pílula do dia seguinte pode ser tomada até 72 horas depois da relação. Depois do incidente você tem, no máximo, três dias para checar se estava no período fértil ou não, buscar orientação e adquirir a pílula. São dois comprimidos: um a ser tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior, seguido de outra dose após 12 horas.
Efeitos

O mais freqüente deles é a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossível calcular seu período fértil e o dia da sua menstruação será um verdadeiro enigma. Além disso, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos são sintomas comuns. No caso de vômito ou diarréia nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida. Quem tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula com indicação médica deve pedir a indicação de um remédio contra enjôos para tomar ao mesmo tempo.

Marcas

Postinor 2 (Laboratório Aché)
Pilem (Laboratório União Química)
Pozato (Laboratório Libbs)
Norlevo (Laboratório Meizler)
Diad (Laboratório Simed)
Minipil2-Post (Laboratório Sigma Pharma)
Poslov (Laboratório Cifarma)

Observação: Se você tomar repetidas vezes, não perde o efeito, mas o risco de você engravidar aumenta. Normalmente, ele já é de 15% se você tomar depois de 24 horas de transar, contra uma média de 0,1% da pílula anticoncepcional comum.

Um comentário: