Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Câncer de prostata


O câncer de próstata é um tumor que ocorre na próstata, glândula que fica localizada na zona da bexiga, cercando a uretra. Normalmente o tumor tem um lento crescimento já que é formado por divisões de células que ainda se multiplicam desordenadamente e não apresenta sintomas até que tenha tamanho considerável. Quando há o aparecimento dos sintomas pode-se perceber dor lombar, fluxo urinário lento, obstrução urinária, sangramento uretral, perda de peso, anemia, ínguas no pescoço entre outros.

O câncer de próstata se desenvolve principalmente em homens com idade superior a 50 anos ou naqueles que possuem casos de tumor na família, mas esses são casos mais raros, atinge apenas 10%. Para detectar o tumor a pessoa deve se submeter ao exame de toque retal e PSA (dosagem do antígeno prostático específico). Esses exames também identificam outros problemas na região da próstata. Por este motivo é necessário que realize a ecografia transretal com biópsia prostática. Constatada a presença do tumor ainda são realizados os exames de fosfatase alcalina, tomografia computadorizada de abdômen, radiografias de tórax e radiografias do esqueleto.

O tratamento é feito de acordo com as características e local do tumor. Normalmente, utilizam-se cirurgias e radioterapias. Algumas medidas podem ser tomadas como forma de prevenção contra o câncer de próstata, como: atividades físicas, consultas regulares ao médico, alimentação saudável, evitar álcool e fumo, bem como a perda de peso.

Cuide bem de sua Saúde, e saiba como evitar a Câncer de prostata

Nenhum comentário:

Postar um comentário