Quero emagrecer com saúde?

Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Hemodiálise

A hemodiálise é um processo mecânico que consiste em filtrar e depurar o sangue retirando dele as substâncias que trazem prejuízo ao organismo. Esse processo é utilizado por pessoas que são portadoras de insuficiência renal e que necessitam fazer a purificação via externa.

É feita através de uma máquina e um dialisador, o sangue é retirado do organismo e levado até o dialisador para que seja filtrado e retorne ao organismo limpo. Esse processo é feito com a utilização de uma veia e uma artéria superficial que dá acesso ao sangue para purificação.

Sua qualidade em relação à limpeza sanguínea é similar ao rim humano em funcionamento normal. A diferença entre esses é que o rim humano trabalha na purificação sanguínea o tempo todo enquanto a diálise é feita três vezes por semana com duração de quatro horas cada sessão.

Em cada sessão de hemodiálise são inseridas algumas substâncias como vitaminas, já que no processo algumas são perdidas; suplementos de cálcio, que evita a absorção do fósforo; ferro para diminuir os riscos de anemia, eritropoetina, que auxilia a medula óssea na produção dos glóbulos vermelhos; vitamina D, que ajuda a mineralização dos ossos e anti-hipertensivos, já que insuficientes renais possuem hipertensão arterial.

É importante ressaltar que antes de iniciar o processo de diálise é necessário utilizar medicamentos anticoagulantes para evitar a formação de coágulos no sangue, exceto em pessoas que possuem alto grau de sangramento e não há risco de coagulação.

Cuide bem de sua Saúde, e saiba tudo sobre a Hemodiálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário